
Palestras motivacionais
Palestras em tom forte e claro, direto, instigante, reflexivo, desafiador. Palestras que oferecem motivos individuais e coletivos para agir. Palestras que instigam os participantes a repensar seus comportamentos, posturas, e conceitos, tais como: excelência, qualidade, responsabilidade, consciência, disciplina, liderança, superação, desafios, competências, comprometimento, determinação e resultados.
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Duração média, 90 minutos.
Cada palestra é criada a partir das respostas às seguintes perguntas:
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Qual o tema que gostariam de abordar?
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Por que esse tema?
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Que objetivos gostariam de atingir com a realização dessa palestra?
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Qual a missão, visão e valores da empresa?
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Qual o diferencial do seu produto ou serviço?
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Quantos colaboradores tem a empresa?
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Quantos seriam os participantes?
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TEMAS MAIS SOLICITADOS:
Relativos a Performance:
Ser profissional – Mudança me incomoda - Comunicação assertiva - Do Servente ao Presidente, todo mundo vende - Resultados. Um esforço coletivo e diário - Ciúme corporativo e suas consequências - O significado da vontade de querer - Vivendo papéis.
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Relativos a Liderança:
A importância da liderança participativa – Empresas na era Genteológica - O Feedback como ferramenta de gestão - O melhor chefe é o chefe chato - Sabemos o que fazer. Por que não fazemos? – A liderança e o ambiente tóxico – Autorresponsabilidade.
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Relativos ao Atendimento ao Cliente:
Qualidade no atendimento ao cliente. Nada é mais importante - Pense como cliente e não no cliente – Veja o atendimento ao cliente como uma oportunidade que pode lhe valer o futuro.
Relativos a Equipe de Vendas:
Energizando vendedores – Como lidar com meta, compromisso, pressão e ameaça? – De quem é a culpa pelos resultados ruins? - Se não cumprirmos as metas, a concorrência cumpre.
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Para a SIPAT:
O significado da prevenção – Redução de desperdícios através da Prevenção de Acidentes – Você é muito importante para nós – A motivação para a Prevenção de Acidentes – Prevenção de acidentes e redução de desperdícios na Área da Saúde.
Apoio à transição profissional - Recolocação
PATP - Programa de Apoio à Transição Profissional
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Ser competente não basta. O profissional precisa saber se vender sempre.
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Workshop - Venda-se
Duração média, 8 horas.
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Este encontro motivacional, interativo e elucidativo, proporciona ferramentas indispensáveis para a conquista e manutenção de um espaço no competitivo mercado de trabalho.
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Os participantes terão contato com as mais modernas técnicas para possibilitar a “venda de si mesmo”.
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Dicas e orientações profissionais para pessoas que desejam conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.
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Conteúdo:
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Autoconhecimento;
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Identificação das suas atuais condições para competir;
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Emprego ou oportunidade profissional?
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O que as empresas esperam dos seus profissionais;
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As etapas da “venda de si mesmo”;
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A importância do planejamento de ações;
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Quem precisa dos seus serviços?
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O seu currículo diz realmente tudo sobre suas qualidades?
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Prepare sua equipe para não escapar oportunidades;
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Os bastidores do processo seletivo:
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Como alcançar bons resultados nas Entrevistas;
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A importância das Dinâmicas de Grupo ou Provas situacionais.
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Trabalhe muito por você – Encerramento motivacional.
O SUCESSO SE CONQUISTA COM ATITUDES. AJA!
Treinamento & Desenvolvimento
Ações de Capacitação Profissional:
Nossas ações de capacitação profissional são desenvolvidas com a participação da empresa cliente, atendendo necessidades específicas. A carga horária dependerá do tema, da complexidade e dos objetivos almejados. Os treinamentos ocorrem através de Workshops de 04 ou 08 horas.
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Realidade, emoção e elementos para reflexão fazem parte dos nossos conteúdos.
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Nossa metodologia se vale de trabalhos em grupo, jogos, dinâmicas de grupo ou provas situacionais.
Cada treinamento é criado a partir das respostas às seguintes perguntas:
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Qual o foco do treinamento?
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Por que julgam relevante esse foco?
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De cima para baixo na pirâmide corporativa, existe coerência entre o que é praticado “pelo” e o que é exigido “pelo”?
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Que objetivos gostariam de atingir com esse treinamento?
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Qual a missão, visão e valores da empresa?
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Qual o diferencial do seu produto ou serviço?
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Quantos colaboradores tem a empresa?
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Quantos seriam os participantes?
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Qual o tempo disponível para a realização do treinamento?
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TREINAMENTOS MAIS SOLICITADOS:
Relativos a Performance:
Comunicação assertiva – Autorresponsabilidade – Comprometidos com uma causa.
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Relativos a Liderança:
Formação de líderes – O efeito da autorresponsabilidade na liderança – Empodere sua equipe – Como dar e receber Feedback – A liderança que constrói comprometimento. E mais...
O TREINAMENTO MAIS SOLICITADO PELO 4º ANO CONSECUTIVO.
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Como demitir pessoas:
“Nas empresas tudo evolui, menos a forma de demitir”
João Ferraz Filho
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A modernização do processo de demissão deve ser uma preocupação social e uma estratégia da empresa.
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Demitir não é uma tarefa fácil para ninguém. Demitir sem causar estragos às pessoas e à empresa requer competência. Planejamento, comunicação assertiva e saber trabalhar com as consequências desse ato são algumas das competências exigidas. Sua empresa já havia pensado nisso?
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Relativos ao Atendimento ao Cliente:
Atender bem, faz bem – A hora da verdade - Pense como cliente e não no cliente – Aproveite a oportunidade de atender o cliente. Isso pode lhe valer o seu futuro.
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Relativo a Venda:
Se você não comprar, não vende – Derrubando objeções – O seu diferencial na venda por consultoria.
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Relativo a Prevenção de Acidentes:
Prevenção de Acidentes. Um projeto a muitas mãos – Redução de desperdícios através da Prevenção de Acidentes – Teoria e Prática da prevenção de acidentes da área da saúde.
Consultoria em Gestão de Pessoas e Serviços
Modernizar para avançar:
Sua empresa não pode perder a oportunidade de modernizar seu estilo de gestão, rever processos, aceitar mudanças e propor avanços.
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Nosso trabalho de consultoria é desenvolvido em período determinado, conforme cronograma oferecido e aprovado pelo cliente. Ele se dá em 04 etapas, a saber:
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Elaboração de uma avaliação/diagnóstico empresarial, com base no motivo da contratação;
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Apresentação, análise dos resultados e proposta de ações sugeridas pela consultoria;
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Implantação das ações aceitas, acompanhamento e ajustes necessários;
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Avaliação conjunta dos resultados obtidos.
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O que as empresas têm nos solicitado:
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Estruturação da área de recursos humanos;
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Elaboração de políticas para gestão de pessoas;
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Diagnóstico de performance empresarial;
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Elaboração de um organograma funcional;
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Avaliação comportamental de lideranças;
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Avaliação do clima organizacional;
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Avaliação da adequação dos processos, regras, procedimentos e outros instrumentos de controle;
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Descrição de cargos e tarefas inerentes;
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Análise do aparecimento de conflitos, mediação e ações consequentes;
Mentoring
É um processo desenvolvido por que tem experiência em determinado assunto (Mentor) visando apoiar uma pessoa (Mentee) para atingir determinados objetivos, que ele (Mentor), já os atingiu anteriormente e sabe como ajudar os outros a fazê-lo.
Decorrente de nossas experiências corporativas e de vida, Gestão de Pessoas e Serviços é o nosso foco.
Coaching
Um processo de autodesenvolvimento humano que se utiliza de uma metodologia baseada em técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências, sendo a psicologia de abordagem cognitiva comportamental a base para sua estruturação.
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Coaching Empresarial - É uma modalidade direcionada a empresários e gestores na qual se aborda, entre outras técnicas, a prática do coaching dentro de organizações;
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Coaching Executivo - Uma modalidade que está em alta no momento, devido a sua eficácia e resultados. Essa ferramenta está ligada ao meio corporativo, onde empresas de sucesso procuram investir em seus líderes para gerar resultados cada vez melhores e mais consistentes;
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Coaching para Transição Profissional - Se em sua empresa demitir for inevitável, não crie expectativas, nem assuma o compromisso de recolocação. Possibilite ao seu ex-colaborador adquirir as ferramentas necessárias para agir e conquistar um novo espaço profissional.
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Coaching Operacional (Veja em Ações de Apoio aos Negócios).
Ações de Apoio aos Negócios
AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO OPERACIONAL
Um inédito Coaching Operacional, oferecido “in loco”, para que os participantes sejam cada vez melhores profissionais e mantenham o contrato de prestação de serviço.
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Certifique-se que sua empresa está entregando o que seu cliente comprou. Maximize resultados. Antecipe-se aos problemas. Elimine falhas. Incentive a cultura do aprimoramento contínuo. Garanta seus resultados.
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Quando o negócio é prestação de serviço...
As empresas definem suas metas e obtenção de bons resultados através das vendas, do custo adequado, do dimensionamento do quadro de profissionais, da adequação das instalações, da aquisição de novas tecnologias, entre outras importantes tarefas. Porém, muitas não consideram o distanciamento dos colaboradores que, lotados nos clientes, passam a ser notados com base nos valores e cultura de cada cliente.
É MUITO DIFÍCIL VENDER UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. MAIS DIFÍCIL AINDA, É MANTÊ-LA.
A venda é uma hipótese adquirida pelo cliente. A fidelização é a certeza de uma boa aquisição.
A venda concretizada é um ato de confiança. A fidelização é a renovação da confiança.
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Por conta disso, questionamos:
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O seu cliente está rigorosamente recebendo o que ele comprou?
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Tem certeza que o contrato de prestação de serviço será renovado?
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Seus colaboradores sabem claramente o que o seu cliente exige e o que ele não tolera?
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Como está sendo a sinergia dos seus colaboradores com os prestadores de serviço, fornecedores e profissionais do seu cliente?
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Quais as ferramentas de controle que sua empresa possui?
MAC – METODOLOGIA PARA APROXIMAÇÃO CONTÍNUA. A METODOLOGIA QUE ENTREGA RESULTADOS.
Desenvolvida com base em nossas experiências profissionais ocupando cargos de gerência e direção nas áreas de pessoas e serviços em grandes empresas nacionais e multinacionais. Gestão de pessoas e serviços, um conjunto que, com o foco do cliente, gera comprometimento, fidelização, autorresponsabilidade, empoderamento, integra pessoas, processos e tecnologias. Mais do que evidenciar não conformidades, sensibilizar e instruir para que elas não ocorram.
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As características das corporações de sucesso estão altamente correlacionadas com o sucesso em satisfazer clientes. Para tanto, devemos identificar o quanto sua equipe está comprometida com esse objetivo. Nossa metodologia divide a avaliação em cinco grupos de análise, os quais evidenciarão comportamentos e aspectos gerais a serem preservados, a serem desenvolvidos e outros, a serem eliminados. Uma verdadeira auditoria operacional com o foco do cliente. Um inédito Coaching Operacional, oferecido “in loco”, para que os participantes sejam cada vez melhores profissionais e mantenham o contrato de prestação de serviço.
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Quem pode beneficiar-se?
Qualquer empresa de prestação de serviço, cujos colaboradores são alocados nos clientes, de modo a integrar sua equipe de profissionais.
Empresas de limpeza, higiene e conservação predial - Segurança e controle de portaria - Terceirização de mão de obra - Locação de equipamentos - Transporte e Logística - Manutenção de maquinas e equipamentos - Montagem de móveis planejados - entre outras.
CLIENTE OCULTO
Avaliações de comportamentos e conceitos, através de contato velado com os executores.
Avaliações para redes de food services, restaurantes, lojas, supermercados, padarias, etc., através de metodologia própria, que além de evidenciar aspectos a serem melhorados possibilitam a elaboração de um plano de treinamento altamente eficaz.
DINÂMICAS DE GRUPO OU PROVAS SITUACIONAIS
Esse trabalho visa melhorar a assertividade dos Processos Seletivos de sua empresa.
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Experiências são comprovadas e competências identificadas através de jogos individuais ou coletivos, específicos para cada situação. Essas técnicas contribuem, significativamente, para o sucesso dos processos seletivos externos e internos.
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Processo seletivo é custo. Processo seletivo apoiado por Dinâmicas de Grupo e Provas Situacionais é investimento.
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O PSA – Processo Seletivo Apoiado, minimiza os riscos de contratações inadequadas.
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Duração média, 4 horas (depende da quantidade de participantes).
Nossos clientes participam ativamente deste trabalho, compondo com os nossos profissionais, um grupo de avaliadores responsável pela observação, identificação das competências e evidências comportamentais individuais dentro do grupo.
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As dinâmicas ou provas situacionais são dimensionadas em entrevista pessoal com o cliente, com o objetivo de se obter respostas às seguintes questões:
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Qual o cargo foco da dinâmica?
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Resumidamente, quais são as atribuições?
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Qual o nível funcional do cargo a ser preenchido?
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Quais as competências essenciais para o desempenho do cargo?
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Quais os comportamentos desejados?
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Quantos profissionais participarão da Dinâmica?